14/07/2018

Cuidados para perfumar a sua casa


Chegar em casa e sentir aquele cheirinho especial de limpeza é maravilhoso, mas para isso, deve-se atentar que cada ambiente pede um cheiro específico, condizendo com a sua característica, finalidade e sua personalidade. 



Usar o aroma ideal para cada cômodo traz inúmeras sensações e benefícios, pois um cheiro agradável estimula sentidos e pode até mesmo ser parte da decoração.


Levando em consideração a importância dos aromas, é bom saber qual é o ideal e mais correto para cada ambiente de sua casa. 
Esses que podem ser caracterizados, tanto nos produtos de limpeza, quanto em essências naturais e artificiais e difusores de ambiente.



Sala

A sala é o cartão de visita de sua casa, todo mundo que entra passará por ela. Pensando nisso, prefira aromas mais neutros e pouco doces. 

Para isso, invista em toques como lavanda, alecrim, eucalipto, flor de laranjeira, entre outros. 

Fragrâncias suaves, florais ou cítricas e que agradem todo mundo.



Quartos 
Para os dormitórios, recomenda-se um toque de frescor, uma fragrância suave, que não seja muito marcante, mas relaxante e que transmita calma e tranquilidade. 
Neste ambiente, pode-se utilizar perfumes mais adocicados, como baunilha e flor de cerejeira.

Veja também





Cozinha

Neste ambiente, com a mistura de odores, deve-se procurar uma fragrância que elimine o cheiro de gordura, como a de canela ou a de cravo. 

Para este cômodo, deve-se sempre optar por essências mais neutras, por se tratar de um lugar de manipulação de alimentos. 

Fragrâncias cítricas, como de laranja e limão são boas pedidas, juntamente com os aromas de ervas como o capim limão, a erva doce e a hortelã.


Veja também




Os banheiros e lavabos devem estar com aparência sempre limpa e muito cheirosos. 

A sensação de limpeza para esses cômodos é primordial e o cheiro agradável deve ser sentido e característico do ambiente. 
Para isso, são aconselhadas fragrâncias fortes e impactantes, como o Pinho, com função desodorizante e desinfetante; as florais, como a lavanda para um cheiro marcante, mas agradável ou as cítricas, como o limão, com função refrescante.


Uma dica é não utilizar dessas fragrâncias em muita quantidade para o odor não ficar acentuado demais. 

Também, deve-se atentar para o tamanho de sua residência, para ambientes pequenos, evite misturar muitas fragrâncias pois a mistura delas pode ocasionar um cheiro não muito agradável. 


Você pode adquirir essências em casas específicas de artesanato e montar difusores, colocando algumas gotinhas da essência em frascos de vidro com álcool de cereais. Então, basta colocar palitos de madeira para espalhar o cheiro.
Aromaterapia é a agradável arte de reequilibrar o campo energético, atuando na esfera mental, física e emocional utilizando aromas naturais. 
Através desde curso é possível conhecer as principais essências, o contexto histórico e seu uso, suas relações de atuação na esfera energética e quais métodos de aplicação.

Siga-nos também no Pinterest e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário