31/08/2018

10 Plantas que o Feng Shui que não são boa para ter em casa


As plantas são normalmente fonte de energia positiva e trazem equilíbrio ao ambiente. 



Mas não basta simplesmente espalhar diversas plantas diferentes de modo aleatório, há plantas que são contraindicadas pelo Feng Shui para se ter em casa pois elas podem comprometer a harmonização do ambiente, veja quais são.



SAMAMBAIA 
É difícil conciliar a energia da samambaia com um ambiente. 
Com suas folhas voltadas para baixo, ela atrai a insônia, a anemia, as alterações bruscas de humor, o emagrecimento excessivo e favorece vícios, como o alcoolismo e tabagismo. 
Em ambientes fechados elas favorecem também a energia do vampirismo. 
Ela pode ser conciliada com outras plantas para equilibrar esses fatores negativos, mas não é algo simples.

CHORÕES

As plantas com essa característica, as choronas, também possuem uma energia complicada quando tratamos da energização e harmonização de ambientes. 
Ela possui uma forma particular de se propagar, desenvolve-se junto ao solo e cobre-o completamente, formando um tapete verde, que dificulta o alcance de água e luz sob o solo. 
A longo prazo, esse tapete verde destrói a terra, ela se torna arenosa e infértil, verdadeiros blocos rochosos, o que atrai uma energia muito negativa de destruição.

AGAVES

Planta suculenta de formato pontiagudo que drena a energia do lugar, ela dissipa a energia através de suas pontas. 
Quando instaladas em um ambiente, podem estimular o a indiferença entre os moradores, e até o desprezo.

Veja também 

COROA DE CRISTO

É uma planta que possui flores bonitas, e por isso é escolhida por muitas pessoas para compor o jardim. 
No entanto, seus ramos contorcidos, providos de numerosos espinhos afiados em forma de agulhas atraem más energias, especialmente porque o nome lembra o sofrimento de Cristo, já que o seu ramo se assemelha a coroa que foi colocada em sua cabeça no momento de sua morte.
Estimula a agressividade, repulsa e desprezo. 

ROXINHA

Várias plantas possuem essa característica: não possui partes verdes, somente roxa, como a tropoeraba-roxa, hera-roxa ou flor-de-outubro. 
A ausência de verde faz com que a planta não favoreça a harmonização tradicional das plantas, e quando ela se alastra, ela mata todas as demais plantas do jardim, por isso não é recomendada pelo Feng Shui. 

Veja também 

JIBÓIA

A Jibóia é uma planta inofensiva para o ambiente desde que não esteja pendente (pendurada) ou cultivada em água. 
Quando se encontra em um desses dois modos, ela pode roubar o talento financeiro e determinação das pessoas do ambiente, por isso se você gosta dessa planta, coloque-a em vasos ou diretamente na terra.

AVENCA

Ela não é uma planta que atrai más energias, no entanto, ela é muito sensível. Qualquer mudança brusca que sofre (de temperatura, de iluminação, de localização no ambiente) afeta muito a planta e isso pode provocar desarmonia no ambiente, atrai tristeza, energia de desistência, de falta de força. 

DAMA DA NOITE

São plantas muito aromáticas que exalam seu perfume no período noturno. 
No entanto, em excesso esse aroma e coloração intensos da planta podem provocar inquietação, sonhos muito intensos e perturbados.
Em pessoas mais sensíveis, pode até provocar delírios.


COMIGO-NINGUÉM-PODE

É contraindicada pelo Feng Shui simplesmente por ser uma planta venenosa. 
O Feng Shui considera negativo manter veneno em casa, algo que prejudique potencialmente nunca atrai boas energias. 

Veja também

BROMÉLIA

Essa plantinha não tem más energias, no entanto ele é muito energética, evite tê-las dentro de casa ou em grande quantidade em seu jardim.

Você poderá gostar também 

Siga-nos também no Pinterest e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário