04/06/2019

5 Dicas para deixar sua casa mais feliz



Tem lugares que entro e fica imediatamente mais animada ou mais tranquila, e tem outros que parecem sugar toda a minha energia, já notaram algo parecido? 
Pois é, como eu gosto de ambientes que me façam bem, tenho “pequenos truques” pra deixar minha casa mais feliz!

1. Acabe com a bagunça e sujeira

Não dá para se sentir bem em um lugar bagunçado, cheio de coisas que a gente não usa e sujo.
Pra energia circular direitinho, a casa precisa estar limpa, arrumada e sem excessos.
Portanto, crie o hábito de, vez ou outra, fazer “uma limpa” na casa, tirando tudo que você já não usa, que não te serve mais, coisas quebradas, coisas que te lembrem momentos ruins e doe. 

A gente só precisa ter por perto coisas que nos fazem bem, que nos lembrem coisas boas e momentos felizes. 
Depois disso é hora da faxina, pra deixar tudo limpinho. 
Arrume tudo e abra as janelas para o sol entrar! 

2. Mantenha a casa perfumada

Tem coisa melhor que chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e encontrar tudo cheiroso? 
E pode parar com essa história de que precisa gastar muito pra isso, porque já deixei por aqui 

3. Plantas e Flores é vida 

Planta é vida e a energia da casa, fazendo tudo fluir melhor. 
Não precisa “comprar” flor toda semana, sou muito mais plantar ou comprar violeta, por exemplo, daí é só colocar num vasinho fofo e a mesa fica mais bonita, mais convidativa, mais alegre. 

4. Acrescente cores e luz 

Pode parecer besteira, mas acho que cor ” anima” a gente, sabe? 
E quando entro num lugar todo branco, sem objetos ou paredes coloridas, me sinto bloqueada.
Se pintar uma parede não é uma opção nesse momento, acrescente móveis ou objetos coloridos, porque isso, com certeza, “muda o clima” do lugar. 
E não precisam ser coisas grandes, às vezes um jarrinho ou quadro já são suficientes. 
E falando em cor, que tal umas velas coloridas? 
Se for colorida e perfumada melhor ainda. 
Velam não só decoram, mas “aquecem” o ambiente, deixando o clima mais intimista, mais aconchegante. 

5. Segure a língua 
Eu sei que não é fácil ter uma vida corrida e estressante. 
Eu sei que isso esgota a nossa paciência e o nosso humor, mas quanto pior a gente fica, piores as coisas ficam, não tem jeito! 
Ninguém quer ficar perto de gente implicante, que grita, briga e xinga o tempo todo. 
E isso cria um clima muito ruim em casa, porque as pessoas se afastam emocionalmente, ficam na defensiva.
E se você quer um lar feliz e alegre, precisa começar a criar isso a sua volta, com atitudes e palavras boas, que façam bem.

Você poderá gostar também

Siga-nos também no Pinterest e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário